Artilheiro do último Campeonato Brasileiro ao lado dos já experientes Kléber Pereira e Washington, com 21 gols marcados, o jovem Keirrison, agora com a camisa do Palmeiras, provou, em 2009, que continua com o faro em dia.
Apesar da pequena queda de rendimento nas últimas partidas da equipe de Palestra Itália, o camisa 9 tem uma das melhores médias do futebol brasileiro e sua presença na seleção nacional já foi cogitada pela mídia.
Na quinta-feira, durante evento que marcou a apresentação do novo patrocinador da CBF, o técnico Dunga foi questionado se Keirrison e outros jovens valores do futebol brasileiro, como Neymar, do Santos, têm chances de aparecer na equipe que disputará a Copa do Mundo de 2010.
Apesar de elogiar a nova safra que apareceu no país, o treinador foi cauteloso em suas colocações sobre futuras convocações. "Todo jogador que está em atividade têm chance de chegar à seleção, mas é difícil afirmar se está pronto para uma Copa do Mundo", ponderou.
"Hoje, um atleta disputa dez partidas como profissional e já pedem que ele vá para a seleção", rebateu, claramente se referindo ao jovem Neymar, de apenas 17 anos, e utilizado pela primeira vez nos profissionais do Santos durante o último Campeonato Paulista.
"Sei que a necessidade do aparecimento de novos ídolos é grande, mas temos que ter cautela, pois a disputa é árdua e não há tempo para se testar um jogador por dez ou 15 jogos na seleção. Chegar ou não à Copa dependerá deles e do desempenho que mostrarem", completou Dunga.
Elogios aos 'repatriados': O treinador da seleção também teceu palavras positivas sobre o fato de três dos quatro atacantes que disputaram a última Copa do Mundo pelo Brasil terem retornado da Europa para atuar no país.
"Isso mostra o crescimento do nosso futebol e a confiança que os jogadores têm no Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que todos darão muitas alegrias ao futebol e, além de tudo, tornarão mais fácil a vida do treinador da seleção para observá-los", finalizou, referindo-se a Ronaldo, Adriano e Fred, que defenderão Corinthians, Flamengo e Fluminense no próximo Nacional.