A Confederação Sul-americana de Futebol confirmou nesta quinta-feira (7/5) o local da partida entre São Paulo e Chivas, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Depois de adiar o primeiro encontro entre os clubes em função do surto de gripe suína no México, a Conmebol voltou atrás e decidiu que o compromisso será mesmo disputado em Guadalajara.
Apesar de a entidade ainda não ter emitido um comunicado sobre o assunto, a partida já consta em Guadalajara na tabela da Libertadores no site oficial da Confederação.
A entidade organizadora do torneio continental resolveu liberar o compromisso no local depois de receber o aval da Federação Mexicana de Futebol, que alega que os estádios do país já estão aptos a receber partidas oficiais.
O impasse em função do duelo entre São Paulo e Chivas se arrastava desde a semana passada. Depois de descartar inicialmente que o jogo fosse disputado em Guadalajara, a Conmebol tentou levar a partida para Colômbia e Chile, mas as autoridades dos dois países vetaram a ideia por receio da presença dos jogadores mexicanos.
Assim, motivada pela garantia dada pela Federação Mexicana, a entidade sul-americana decidiu confirmar na tarde desta quinta-feira o compromisso para Guadalajara, cidade do Chivas. O encontro será na próxima semana, mas ainda não há o horário oficial.
O outro jogo das oitavas de final que enfrentava um impasse também está decidido. O mexicano San Luis receberá na próxima semana o Nacional (do Uruguai), em San Luis Potosí.