Depois de participar da campanha do Vasco no último Campeonato Brasileiro, quando o clube carioca acabou rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro, o meia Madson espera ter em 2009 um ano mais feliz na disputa da Série A do Brasileirão.
"Neste ano, quero conseguir uma vaga na Libertadores ou o título e espero continuar jogando bem, como foi no ano passado, apesar de eu não ter conseguido livrar o Vasco da Segundona. Tenho de esquecer o que aconteceu em 2008 e pensar apenas em ser feliz agora", comentou.
Para o camisa 10 do Peixe, a lição da queda com o Vasco foi aprendida. "A gente tem que dar o máximo para começar bem e terminar bem a competição", ensinou o armador, alertando seus novos companheiros sobre a necessidade de conseguir um bom resultado já neste sábado, quando o time visita o Grêmio no Olímpico.
"No ano passado, nosso problema começou porque estávamos na semifinal da Copa do Brasil e quando fomos eliminados, voltamos para o Brasileiro e as coisas não estavam acontecendo. Quando acordamos, já estava em cima, tentava de tudo quanto é forma reverter à situação. Não desistimos, mas a goleada para o Atlético-MG (5 a 2) desandou tudo e acabamos caindo", recordou.
Apesar do drama que viveu ser lembrado a todo instante, Madson não acredita que seja necessário dividir esse tipo de experiência com seus companheiros. Ainda mais porque o Alvinegro Praiano lutou até as últimas rodadas do campeonato do ano passado contra o rebaixamento.
"Não vejo muita necessidade de falar disso. Não quero que isso aconteça novamente", disse o meia, sobre o drama vivido no Vasco. "Com relação ao Santos, o pessoal que estava aqui, desde o começo do ano, vem comentando bastante sobre as dificuldades que a equipe teve. O que o Santos viveu foi um dos maiores motivos para darmos a volta por cima no Paulistão. Por isso, temos focar bem no Brasileirão, para que no final a gente possa sorrir e não chorar", encerrou.