A diretoria do Palmeiras decidiu apelar a um estrangeiro para reforçar a lateral direita, posição considerada extremamente carente no elenco. O chileno Luis Pedro Figueroa, do Colo Colo, acerta os últimos detalhes para integrar o grupo do Verdão a partir do segundo semestre. O nome do atleta foi alvo de elogios no Palestra Itália.
Os jogadores do Palmeiras puderam conhecer de perto o trabalho de Figueroa recentemente. Neste ano, a equipe da capital paulista enfrentou o Colo Colo duas vezes na primeira fase da Copa Libertadores da América.
"O Colo Colo demonstrou um bom trabalho e tinha tudo para se classificar. Sobre o Figueroa, trata-se de um jogador forte, muito bom mesmo", analisou o meio-campista Cleiton Xavier, carrasco dos chilenos no jogo disputado em Santiago, na semana passada.
O zagueiro Maurício Ramos utilizou a mesma linha de raciocínio de Cleiton Xavier e apontou as virtudes do ala chileno. "O Figueroa é muito bom, rápido, gosta de apoiar, pode nos ajudar", previu o camisa 15.
A diretoria do Palmeiras ainda não dá como certa a chegada de Figueroa. O Verdão trata o assunto com calma, já que a janela para a aquisição de estrangeiros só será aberta no segundo semestre.