Antes de estrear no comando técnico do Atlético-MG, Celso Roth tinha visto poucos jogos do time. Além disto, houve pouco treino para treinar. Por isso, o treinador aproveitou a partida contra o Vitória para avaliar a equipe. O resultado de 3 x 0 não foi o suficiente para avançar na Copa do Brasil, por causa da derrota nos pênaltis, mas impressionou o novo comandante.
"Com um dia de treinamento e três de convivência, a gente veio para uma decisão e teve uma resposta de um time num nível ótimo. Estou satisfeito porque revertemos um resultado, triste porque perdemos no detalhe, no pênalti, e muito orgulhoso de trabalhar nessa equipe", falou Roth, após a partida.
Mesmo chateado com a eliminação, o técnico do Galo conseguiu ver um lado positivo na derrota: o fim da maratona. No sábado, o time já enfrenta o Avaí, pelo Brasileirão, mas, depois disto, a equipe passará a ter semanas livres para treinar, jogando apenas aos sábados e domingos.
"Um treinador que está chegando precisa de tempo para treinar. Para um clube da tradição do Atlético, fica essa situação ruim de sair, mas tem o outro lado que me dá agora tempo para treinar, para colocar as coisas em seus devidos lugares. Ruim por um lado, bom pelo outro", constatou.