O técnico Dunga fez elogios a Ronaldo nesta quinta-feira (7/5), mas, como de costume, evitou antecipar se o atacante do Corinthians fará parte da lista de convocados da seleção brasileira para os jogos contra Uruguai e Paraguai, em junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, ou para a Copa das Confederações, em seguida, na África do Sul.
"Todos os jogadores brasileiros em atividade estão sendo observados, e agora é esperar até o dia 21", afirmou o técnico, citando a data em que fará a próxima convocação. Ele participou nesta quinta-feira do evento em que a CBF anunciou a Gillette como sua nova patrocinadora.
Ele não se furtou, no entanto, de destacar a boa fase do Fenômeno, que marcou os dois gols do Corinthians na vitória por 2 x 0 sobre o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, pela Copa do Basil, e já chegou a 10, em dois meses de jogos pelo clube. "Gols o Ronaldo nunca deixou de fazer, e ele ainda tem condições de evoluir, pois não tem uma sequencia de jogos como essa desde 2006", afirmou o treinador.
Dunga admitiu que tem outra visão a respeito de Ronaldo desde que assumiu o cargo de técnico da seleção, há quase três anos. "Em 2006 eu tinha uma opinião sobre ele, há dois meses tinha outra, e agora tenho uma opinião diferente. Mas temos um ano até a Copa do Mundo, e vamos aguardar.
O técnico não acredita que chamar Ronaldo agora seria a mesma coisa que convocar Ronaldinho Gaúcho para a Olimpíada de Pequim - na época, o jogador do Milan estava fora de sua melhor forma e acabou chamado para a equipe que levou a medalha de bronze. "São situações diferentes, um estava atuando e outro está retornando de cirurgia", avaliou Dunga.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que não vê nenhum problema na convocação de Ronaldo, mas não quer influenciar na opinião de Dunga. "As portas da seleção estão sempre abertas para o Ronaldo, que vive um bom momento técnico, mas a decisão é da comissão", disse, ao lado do técnico.