A partida entre São Paulo e Fluminense, no domingo, marcará o reencontro de três jogadores com o clube carioca. Contratados no início da temporada pela equipe do Morumbi, o atacante Washington, o volante Arouca e o lateral Junior Cesar atuarão pela primeira vez contra o Tricolor das Laranjeiras desde que deixaram o clube.
Apesar de ter sido um ídolo no Fluminense, o Coração Valente acredita que a torcida não o perdoará por ter trocado de clube e já está preparado para ouvir 'homenagens' nas arquibancadas do Maracanã.
"Será especial por jogar contra meu ex- time. Mas até brinquei com o pessoal aqui, porque sei que a torcida está preparando musiquinha para mim. É normal e espero contribuir para a vitória do São Paulo", afirmou o atacante, que prefere não imaginar quais serão os gritos dos adversários.
"Vou ouvir muitos elogios, não dá nem para falar aqui", riu. Já o meio-campista Arouca, que foi formado nas categorias de base do clube, ainda tenta explicar sua saída das Laranjeiras, mas sabe que pode ser hostilizado por parte dos fãs.
"Foram nove anos de clube e creio que deixei uma coisa boa lá. Quando saí, alguns torcedores não entenderam. Mas tive uma conversa pela renovação e, depois, esqueceram um pouco disso. Por isso, achei que não estavam querendo que eu ficasse. Faltando seis meses para acabar, apareceu o interesse do São Paulo e achei que tinha de fazer minha escolha. Estou feliz aqui, mas sou grato ao Fluminense", explicou.
Arouca lembra que era muito bem tratado no Rio de Janeiro e, inclusive, era exaltado pelos torcedores. "Eles cantavam uma música no começo dos jogos. Falavam Arouca, ê ê...", recordou, entoando o ritmo da música Mar de Gente, da banda O Rappa.
"Muitos torcedores entenderam minha saída e me agradeceram. Eu me dediquei ao máximo lá, mas outros não entenderam. Não estou preocupado com isso. Quero jogar domingo e ajudar o São Paulo", concluiu.
A partida entre São Paulo e Fluminense está agendada para a tarde de domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.