A diretoria do Palmeiras confirmou na manhã deste sábado (27/6) a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo por quebra de hierarquia. O treinador havia anunciado a sua saída do clube em seu blog pessoal na madrugada desta sexta-feira.
Em nota oficial, a diretoria palmeirense atribuiu a demissão às declarações de Luxemburgo. Na sexta-feira, o técnico disse que Keirrison, em negociação com o Barcelona, não jogaria mais no time, mesmo que não concretizasse a transferência para a Espanha.
A nota frisou que Luxemburgo não foi demitido em razão dos resultados do time dentro de campo. O técnico recebeu duras críticas da torcida pela eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista e pela queda nas quartas de final da Copa Libertadores, diante do fraco Nacional, do Uruguai, na semana passada.
Foi a quarta passagem de Luxemburgo pelo clube. Ele chegou ao Palmeiras no começo de 2008 para substituir Caio Júnior. Neste um ano e meio no comando do time, o técnico conquistou o título do Paulistão de 2008 e levou a equipe à Libertadores deste ano, após uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro do ano passado.
O clube ainda não anunciou o sucessor de Luxemburgo, mas a diretoria garantiu que a equipe será comandada pelo interino Jorginho, técnico do time B do Palmeiras, no clássico contra o Santos, domingo, no Palestra Itália.