Depois de passar seis meses atuando pelo Paraná Clube, o zagueiro João Paulo acertou seu retorno ao Goiás. A diretoria do clube esmeraldino confirmou, nesta quarta-feira, novo acordo com o jogador, que volta ao Centro-Oeste para reforçar o setor defensivo do técnico Hélio dos Anjos na disputa do Campeonato Brasileiro.
"Eu chego agora para jogar numa equipe que conquistou o título estadual e que vai brigar pela ponta da tabela", disse o jogador, que, natural de Curitiba, defendeu também o Atlético-PR. Apesar de elogiar o nível dos zagueiros do Goiás, o jogador se mostrou confiante para assumir a condição de titular.
"O nível de qualidade do time está muito alto. O Rafael Tolói defendeu a seleção sub-18 e sub-20, o Leandro Euzébio jogou no exterior e é um ótimo jogador, o Ernando é titular no time desde a última temporada, fora os outros. Mas hoje eu chego com uma condição bem melhor para disputar uma vaga, estou com ritmo de jogo", disse João Paulo, que foi titular no Paranaense: "Das 25 partidas do Paraná no torneio regional, eu participei de 23".
Sob o comando de Hélio dos Anjos, o jogador alterou posição de titularidade com o restante dos zagueiros no Brasileirão de 2008. Mesmo assim, não pôde continuar no clube para o primeiro semestre de 2009, por condições que ele finalmente pôde explicar em sua apresentação.
"Aconteceram alguns empecilhos que dificultaram a minha permanência no clube. O Paraná exigiu minha volta para a disputa do estadual, mas agora fizemos um acordo e eu estou muito feliz por estar de volta, era a minha vontade", complementou o zagueiro, que permanecerá no clube até o final da temporada 2010.