Com o objetivo de incentivar o Fluminense a conseguir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Carlos Alberto Parreira se apossou da frase da campanha norte-americano Barack Obama à presidência dos Estados Unidos: "Yes, we can" (Sim, nós podemos).
"A Copa do Brasil é um compromisso nosso. Sabemos que temos que dar um passo de cada vez e a nossa grande final já é nesta quinta, contra o Goiás. Depois vamos pensar no resto, seja lá qual for o adversário. Temos que acreditar que podemos ser campeões: "Yes, we can" (sim nós podemos)", brincou o técnico do Fluminense.
Em seguida, Parreira admitiu que chegou a subestimar Obama, mas agora é um fã do primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
"Gostei como o Obama, com personalidade e carisma, mudou o humor do mundo. Ele conseguiu esse contágio mundial com o seu discurso positivo e com otimismo. Eu o vi a primeira vez na África do Sul e achei que não teria nenhuma chance de chegar à presidência (dos EUA). Mas no primeiro discurso já mudei de opinião. É um dos principais nomes do mundo atual", elogiou Parreira.
Após o 2 a 2 em Goiânia, o Fluminense pode empatar por até um gol como Goiás nesta quinta-feira (7/5), que ainda sim chegará à próxima fase da Copa do Brasil.