Além da Fórmula 1, a cidade de São Paulo pode receber já em 2010 mais um grande evento para os amantes da velocidade. A Prefeitura estuda a possibilidade de receber também uma etapa da MotoGP, desde que não atrapalhe a estrutura existente em Interlagos, que abriga a principal categoria do automobilismo.
Para Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris, organização responsável pela administração do autódromo de Interlagos, um acerto entre Prefeitura e Federação Internacional de Motociclismo (FIM) está próximo. No entanto, é preciso uma desistência de uma das provas prevista no calendário 2010, para São Paulo voltar a categoria no próximo ano - fato que não pode ser descartado, devido à crise financeira.
"São Paulo tem enorme interesse em receber a MotoGP, mas, primeiro, é preciso que a FIM se acerte melhor com Bernie Ecclestone [dono dos direitos comerciais da Fórmula 1]", afirmou Luiz de Carvalho. FIM e Fórmula 1 fizeram uma reunião em abril deste ano.
Em 1992, Interlagos recebeu uma etapa da MotoGP, quando diversas mudanças foram necessárias no autódromo, entre elas, uma chicane foi improvisada, na subida da reta dos boxes. Já a última vez que o Brasil abrigou a categoria foi em 2004, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. São Paulo tem contrato com a Fórmula 1 até 2014.
O italiano Valentino Rossi lidera a atual temporada da MotoGP, com 65 pontos. O australiano Casey Stoner é o segundo, com 54, seguido pelo espanhol Jorge Lorenzo, que tem 41.