A goleada por 6 x 2 que o Real Madrid sofreu no sábado (2/5) em casa para o arquirrival Barcelona ainda ecoa na cabeça do lateral-esquerdo Marcelo. Para diminuir o estrago daquela histórica partida, o brasileiro admitiu esperar que o Chelsea vingue o clube merengue no jogo desta quarta, contra os catalães, pelas semifinais da Copa dos Campeões da Europa.
"Prefiro que o Chelsea ganhe", declarou Marcelo, sem conseguir se livrar das lembranças do massacre de sábado. "Aquela foi a pior noite que tive este ano. Não conseguia dormir, só fui pegar no sono às 4 da manhã", completou o camisa 12.
O lado bom da temporada para Marcelo é o fato de o jogador revelado pelo Fluminense ter superado as críticas que recebeu da torcida meses atrás. O brasileiro, contudo, admitiu tomar como exemplo dois craques que desfilaram um refinado futebol no Santiago Bernabéu.
"O Iker Casillas me disse que aqui já vaiaram Ronaldo, Zidane... e eu sou o Marcelo, estou apenas começando", declarou Marcelo. "Quando eu fui criticado, então, soube que não deveria deixar nada influenciar meu trabalho. Tentei ver pelo lado positivo, pois me dei conta de que precisava melhorar", contou.
Para satisfazer Marcelo e eliminar o Barcelona, o Chelsea precisa vencer o Barcelona em Stamford Bridge nesta quarta-feira (6/5). A partida de ida, semana passada no Camp Nou, terminou 0 a 0. Uma nova igualdade nula leva a decisão para a prorrogação, enquanto um empate com gols classifica o time espanhol para a final contra o Manchester United.