Vaiado pela torcida da Inter de Milão no último final de semana, o atacante Zlatan Ibrahimovic dificilmente continuará na Itália para a próxima temporada. Ciente da possibilidade de perder seu principal jogador para o Real Madrid, principal interessado no sueco, o presidente Massimo Moratti afixou uma quantia ao clube merengue para ceder o camisa 8.
De acordo com o jornal itailano Corriere dello Sport, Moratti pediu 50 milhões de euros (R$ 142 milhões, mais precisamente) e mais o atacante argentino Gonzalo Higuaín ao Real para ceder Ibra. E o clube madrileno, que conta em seu elenco com outros três fortes atacantes (Raul, Klaas-Jan Huntelaar e Ruud van Nitelrooy) deve não fazer barreira para ceder o jovem sul-americano.
Especula-se que, caso Higuaín não seja incluído no pacote, o preço de Ibrahimovic subiria em cerca de 40%. De 50 milhões de euros, a exigência interista seria de 70 milhões de euros (ou R$ 198,8 milhões).
Rumo ao terceiro título italiano consecutivo pela Inter (o quarto seguido do clube), Ibrahimovic declarou recentemente não ter mais o desejo de seguir na Velha Bota. O sueco, antes de chegar à Inter em 2006, havia defendido a Juventus por duas temporadas.