Feliz no Milan, o meio-campista David Beckham não pretende voltar para o Los Angeles Galaxy na metade do ano, quando a temporada europeia irá se encerrar e seu contrato de empréstimo com o rubro-negro italiano, também.
Segundo o jornal Gazzetta dello Sport desta quarta-feira (6/5), o craque inglês teria acionado seus advogados para tentar, mais uma vez, um acordo com os dirigentes do Los Angeles Galaxy - donos de seus direitos federativos -, para rescindir o contrato com o clube, que termina em janeiro de 2010.
A intenção de Beckham é iniciar a próxima temporada juntamente com todo o elenco milanês, pois não pretende perder os primeiros jogos do Campeonato Italiano e da Copa dos Campeões. Para isso, terá que convencer os dirigentes do Milan a arcar com uma compensação financeira aos norte-americanos.
Caso não haja acordo e Beckham tenha que retornar ao Galaxy para disputar alguns jogos da Major League Soccer (com a qual também mantém um contrato e precisará arcar com a multa de uma eventual quebra), o jogador só voltará ao Milan em janeiro de 2010, com a nova temporada do futebol italiano já iniciada.