O meia português Luis Figo, melhor jogador do mundo em 2001, não sabe se vai continuar jogando futebol após o término da temporada 2008/2009. O jogador de 36 anos declarou que vai esperar o final dos campeonatos para decidir sobre sua carreira, mas uma coisa ele já definiu: como atleta não vai sair da Inter de Milão, da Itália, seu time atual.
"Estou no meio do processo de decidir (sobre a aposentadoria), mas agora o melhor é não falar porque ainda existem coisas em jogo. O importante é ganhar e depois falarei sobre o meu futuro", comentou o camisa 7 nerazzuri para a revista Don Balón.
O jogador lembrou que quase abandonou os gramados no final da última temporada, mas com a contratação de seu conterrâneo, José Mourinho, para ser treinador do time italiano, a decisão foi reconsiderada.
"Optei por ficar porque sabia que voltaria a ser opção. Ninguém me garantiu que iria jogar, mas sabia que ao menos seria opção", comentou Figo, que é reserva no time de Mourinho, mas constantemente é utilizado durante os jogos (ou como titular em partidas de menor importância).
O meio-campista garantiu também que não vai jogar em outro time que não seja a Inter de Milão (na última temporada especulou-se que ele poderia jogar nos Emirados Árabes). Já pensando após a aposentadoria, Figo disse também que não pretende ser treinador, pelo menos logo após o encerramento da carreira como jogador.