O Denver Nuggets venceu o New Orleans Hornets por 107 a 86, na noite de quarta-feira, fez 4 x 1 na série melhor-de-sete e avançou às semifinais da Conferência Oeste na NBA. É a primeira vez desde 1994 que a equipe do Colorado avança em uma série dos playoffs da liga profissional norte-americana de basquete.
O grande nome da partida que pôs fim à escrita foi Carmelo Anthony. O ala foi o cestinha do jogo, com 34 pontos e também liderou a estatística de roubos de bola, com quatro. O armador Chauncey Billups, apontado como responsável direto pela boa campanha da equipe na temporada 2008/09 fez um double-double, com 13 pontos e 11 assistências.
O brasileiro Nenê teve boa participação, mas ficou abaixo de suas médias nesta temporada. Em 36 minutos de quadra, o pivô marcou dez pontos, pegou sete rebotes e deu três assistências.
Nas semifinais da Conferência Oeste, o Denver terá pela frente o Dallas Mavericks, que surpreendeu o San Antonio Spurs. A outra semifinal da conferência ainda não foi definida: o Los Angeles Lakers espera o vencedor do confronto entre Portland Trail Blazers e Houston Rockets - o Rockets lidera por 3 x 2.
Na Conferência Leste, apenas o Cleveland Cavaliers já tem vaga certa nas semifinais. Na noite de quarta-feira, o Atlanta Hawks venceu o Miami Heat por 106 x 91 e passou à frente na série, com vantagem de 3 x 2.
O destaque do Hawks na terceira vitória foi o armador Joe Johnson, que marcou 25 pontos, em sua melhor atuação na série. Ronald Flip Murray somou outros 23 e Josh Smith marcou mais 20 para dar a vitória à equipe da Geórgia, ofuscando os 29 pontos de Dwyane Wade, cestinha da partida.
Jogos desta quinta-feira (horários de Brasília, entre parênteses o placar da série)
20 horas
Chicago Bulls x Boston Celtics (Celtics lidera 3 a 2)
20h30
Philadelphia 76ers x Orlando Magic (Magic lidera 3 a 2)
21h30
Houston Rockets x Portland Trail Blazers (Rockets lidera 3 a 2)