O atacante Fred tem boas lembranças das vezes em que enfrentou o Goiás. Em quatro jogos diante do time esmeraldino, todos com a camisa do Cruzeiro, o jogador balançou as redes três vezes. Agora defendendo o Fluminense, o jogador espera manter o bom histórico contra o rival.
A primeira chance será nesta quinta-feira, quando o Tricolor das Laranjeiras vai ao Serrra Dourada abrir o confronto das oitavas-de-final da Copa do Brasil ante o time da casa. Fred, aliás, já encarou o Goiás em mata-mata no mês de setembro de 2004 e foi decisivo nos dois jogos, marcando dois gols, inclusive o da classificação do Cruzeiro à terceira fase da Copa Sul-americana daquele ano.
"Graças a Deus tive sorte contra o Goiás quando precisei decidir uma vaga em mata-mata. A situação e a competição são diferentes, mas espero que a sorte continue a mesma", torce Fred, que prega respeito ao adversário, apesar do bom retrospecto.
"Acho que teremos uma disputa duríssima, mas confio no nosso time e na evolução do entrosamento de todos. O Goiás é um time bom, tradicional no cenário brasileiro e temos que tomar muito cuidado com eles. Mas tenho certeza que também estão preocupados com o nosso elenco, pois o Fluminense tem grandes jogadores", ressaltou.
Confira o retrospecto de Fred contra o Goiás:
18/08/2004; 25 ; rodada da Série A - Cruzeiro 1 X 3 Goiás. Gols: Jussiê, aos 15 do 2; tempo (Cruzeiro); Alex Dias, aos 14 min do 1; tempo, Leandro, aos 13 min do 2; tempo e Edu Dracena (contra), aos 45 min do 2; tempo (Goiás)
16/09/2004; jogo de ida da 2; rodada da Copa Sul-Americana - Goiás 2 x 2 Cruzeiro Gols: Gustavo, aos 24; e Sandro, aos 44 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 16, e Rodrigo Tabata, aos 43 minutos do segundo tempo
22/09/2004; jogo de volta da 2; fase da Copa Sul-Americana - CRUZEIRO 3 X 2 GOIÁS. Gols: Alex Dias, aos 22 segundos, Jussiê, aos sete, e Sorín, aos onze minutos do primeiro tempo; Rodrigo Tabata, aos 36, e Fred, aos 41 minutos do segundo tempo.
15/05/2005; 4; rodada da Série A - CRUZEIRO 3 X 1 GOIÁS. Gols: Fred, aos 18 min. do 1; tempo; Athirson, aos 6, Diego, aos 35, e Rodrigo Tabata, aos 41 min. do 2; tempo.