O calor do Bahrein não foi apenas motivo de alegrias para o inglês Jenson Button. Com uma temperatura ambiente aproximada dos 40ºC, os componentes internos do carro da Brawn GP superaqueceram e trouxeram problemas ao vencedor da corrida. Nesta terça-feira, Button revelou que sua nádega acabou queimada durante o GP no circuito de Sakhir.
Localizada abaixo do cockpit do piloto, a caixa elétrica do carro de Button queimou com a alta temperatura, causando uma situação embaraçosa ao líder do Mundial de Pilotos.
"Meu Deus, estava muito quente, muito mesmo. Todas as caixas que estavam instaladas ao redor do meu cock-pit superaqueceram e estavam queimando. Acabei queimando minha nádega esquerda em uma caixa elétrica. Espero que para a próxima corrida poderemos resolver essa situação", divertiu-se o piloto inglês ao revelar o ocorrido à agência de notícias francesa France Presse.
Com a vitória do GP do Bahrein, o inglês chegou aos 31 pontos no campeonato e abriu 12 de vantagem em relação ao seu companheiro de equipe, o brasileiro Rubens Barrichello, que terminou a corrida na quinta colocação. Em terceiro aparece o alemão Sebastian Vettel, segundo colocado na última etapa da categoria.