O Olympique de Marselha irá dormir nesta terça-feira sem Eric Geretz no comando da equipe. Depois de assumir a liderança do Campeonato Francês na reta final do torneio, o comandante recebeu uma boa proposta do futebol árabe e anunciou que deixa o time de Brandão faltando cinco rodadas para o término do torneio nacional.
Os petrodólares do Al-Hilal, da Arábia Saudita, balançaram Geretz a deixar a França. O salário de %u20AC 200 mil (cerca de R$ de 577 mil) seduziu o comandante, que tinha contrato com o Olympique até o final da temporada europeia, que termina no meio do ano.
Agora, os marselheses correm para encontrar o substituto ideal de Geretz. Entretanto, há uma condição: o novo técnico tem que saber falar francês.
Por isso, a imprensa europeia já especula alguns possíveis nomes para assumir o clube para a próxima temporada, já que um treinador interino deve comandar o líder do Campeonato Francês nesta reta final.
O romeno Mircea Lucescu, que comanda o Shakhtar Donetsk e trabalhou com Brandão, é um dos mais cotados. Além do ex-capitão da seleção francesa Didier Deschamps, Bruno Metsu, que treinou Senegal na Copa de 2002, também aparece como um nome forte.