O mesa-tenista Hugo Hoyama se prepara para a disputa do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, disputado na cidade de Yokohama, no Japão. O brasileiro já está nas terras japonesas e estreia na quinta-feira (30/4) contra o bielorusso Vladimir Sansonov. Hoyama comentou sobre o seu primeiro concorrente e acredita que não terá vida fácil no começo da competição.
"No individual, peguei logo de cara uma pedreira. O bielorusso é o atual sexto colocado no ranking mundial, o que já o credencia até como um dos favoritos do campeonato. Já joguei contra ele uma vez, há muito tempo, em 2002, e perdi por 4 x 2. Esse é um jogo muito complicado para mim, pois ele defende muito bem, é muito alto e tem um bom saque", analisou o brasileiro, medalhista de bronze no Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007.
Entretanto, mesmo sabendo das qualidades do rival, Hugo Hoyama dá a receita para bater o primeiro adversário. "Sei que se eu aproveitar bem minha velocidade, com ataques rápidos, posso fazer um bom jogo. Claro que o favoritismo é dele, por isso vou jogar pensando em concentrar bem, tentar errar o menos possível. Assim, vejo chances de vencer", completou.
Ele ainda disputará a modalidade de duplas, junto com Cazuo Matsumoto. Os dois pegarão os espanhóis He Zi When e Carlos Machado na primeira rodada. "Eu e o Cazuo formamos uma boa parceria. Fomos campeões recentemente do Latino-Americano juntos e um dos nossos pontos principais é a recepção, que é muito importante em um jogo de duplas", confirmou o atleta de 39 anos.