Um grave acidente automobilístico na BR-232 (altura da cidade de Pombos, estado de Pernambuco), na noite desta terça-feira (28/4), por volta das 19h30, envolvendo quatros atletas do Central, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Pernambucano, culminou na morte do volante Jardel. O lateral-esquerdo Adeíldo, o meia Heider e o atacante Cláudio Elias se feriram no acidente e se encontram internados em hospitais locais. O caso de Adeíldo é considerado o mais grave de todos.
A conjunção de fatores que causaram o acidente começou às 18 horas, quando moradores de Pombos interditaram a rodovia em protesto a um atropelamento que ocorreu no local. Os protestantes chegaram a fechar as duas vias da estrada, queimando pneus, o que gerou um congestionamento. O carro que transportava os atletas do Central estava preso neste trânsito e foi atingido por um caminhão que vinha em alta velocidade e não conseguiu frear a tempo de impedir a colisão com os automóveis parados. O acidente envolveu dois caminhões caçamba, duas carretas e três carros de passeio.
Jardel faleceu no mesmo instante que o acidente ocorreu. Adeíldo ficou preso nas ferragens e Cláudio e Heider conseguiram sair do Corsa que os transportava e pegaram carona com um caminhoneiro até Curado. De lá, Heider ligou para Russo, colega de time, para que os levassem até um hospital. Russo chegou em socorro aos companheiros e levou o meia até o Hospital da Restauração - Cláudio já havia sido socorrido por um outro amigo.
Enquanto tudo isso ocorria, Adeíldo continuava no interior do veículo acidentado. Isso porque os bombeiros tinham muita dificuldade em retirar o atleta das ferragens do automóvel. A operação só teve sucesso às 23 horas e imediatamente o jogador foi levado para o Hospital da Restauração. Ricardo Lemig, médico do Corpo de Bombeiros que trabalhou no resgate do lateral-esquerdo do Central, afirma que o jogador sofreu fraturas múltiplas no tórax e traumatismo craniano.
O motorista do caminhão que imprensou o carros dos jogadores do Central com outro caminhão, não foi encontrado. A Polícia Militar não soube informar se ele fugiu o se foi encaminhado para algum hospital da região e ainda não foi identificado. No automóvel também foi constatada a presença de um acompanhante, que também está com o paradeiro desconhecido.