Recentemente, alguns nomes têm sido especulados como possíveis reforços do Liverpool. O atacante espanhol David Villa, o meia Gareth Barry e o lateral Glen Johnson são os mais cotados da lista de Rafa Benítez. No entanto, se quiser contar com os atletas na próxima temporada, o técnico dos Reds terá que vender alguns de seus jogadores.
"Acredito que teremos que vender jogadores para ter o quanto precisaremos, mas no momento não estamos falando em nomes ou dinheiro. Terei uma ideia sobre quanto teremos que gastar", afirmou Benítez.
Barry, atualmente no Aston Villa, tem se destacado jogando pela meia-esquerda, e frequentemente faz parte das convocatórias da seleção inglesa. Com 28 anos, o atleta já chegou a declarar que gostaria de se transferir para o Liverpool.
Na temporada passada, os Reds chegaram a fazer uma proposta, mas o jogador acabou permanecendo no Villa. Caso desembarque em Anfield, Barry provavelmente seria bem-recepcionado por Gerrard, que afirmou querer o meio-campista em seu time.
Já a transferência de David Villa também pode ser viável. O atacante espanhol, artilheiro da última Eurocopa, pertence ao Valencia, e, como o clube está passando por dificuldades financeiras, pode ser obrigado a vender sua maior estrela.
Mesmo que esteja pensando em se desfazer de alguns jogadores, Benítez solicitou a prorrogação do contrato de dois atletas de seu elenco, o meia israelense Yossi Benayon e o zagueiro dinamarquês Daniel Agger. Segundo rumores, os mais cotados para deixar o Liverpool são o lateral Andréa Dossena e o atacante Ryan Babel.