A chuva continua a ser o maior destaque do Masters 1000 de Roma, no segundo dia de competições no Foro Itálico. Nesta terça-feira apenas uma partida da programação foi encerrada - os cabeças-de-chave ainda não estrearam e dois terços da primeira rodada ainda não foram realizados.
A única partida encerrada nesta terça teve só um ponto disputado. O russo Mikhail Youzhny derrotou o espanhol Daniel Gimeno-Traver por 2 x 0, com 7/5 e 6/4; o jogo havia sido interrompido com 5/4 para o russo no segundo set. Com o resultado, Youzhny enfrenta o atual vice-campeão Stanislas Wawrinka na segunda rodada.
Outras duas partidas chegaram a ser iniciadas, mas pararam ainda no primeiro set. Até a interrupção, Simone Bolelli vencia Philipp Kohlschreiber por 2 x 1, com uma quebra de vantagem, e Marat Safin tinha vantagem de 4 x 2 e uma quebra sobre Tommy Robredo.
O brasileiro Thomaz Bellucci, que estrearia às 7 horas (horário de Brasília) contra o espanhol Feliciano Lopez, nem sequer teve sua partida iniciada.