Muito próximo do confronto com o Chelsea, pelas semifinais da Copa dos Campeões, o argentino Lionel Messi, maior destaque do Barcelona e principal arma para a partida desta terça-feira, elogiou a qualidade dos adversários, em especial o camisa oito dos Blues.
"Sabemos que o Chelsea tem um dos melhores elencos da Europa, mas eu particularmente admiro Frank Lampard", disse. "Ele é um dos melhores meio-campistas do mundo, com certeza. Com a qualidade do nosso meio-campo, estou certo de que será um grande duelo, cheio de ótimos jogadores", afirmou Messi ao jornal britânico News of the World.
"É raro haver um meia que faça tanto gols e jogue em um nível tão alto. Admiro o jeito que ele joga e como se comporta em campo. Certamente, Lampard é uma ameaça", alertou o argentino.
Na entrevista, o camisa dez dos blaugranas, que vive ótima fase e é artilheiro da Champions com oito gols, ainda disse que o clube não depende apenas dele, mas sim de todos os jogadores. "Não importa quanto talento tenha, é sempre necessário trabalhar duro e ter um bom grupo de pessoas à sua volta, e no Barcelona nós temos os melhores", afirmou.
"Quando você é criança, sonha em jogar em uma equipe com Henry, Eto'o e Xavi. Ser o camisa dez de um time com esses jogadores é algo que eu nunca sonhei", elogiou Messi.
Quanto à especulações em torno de seu futuro, o meia-atacante rechaça qualquer possibilidade de transferência, e ressalta amor ao Barcelona, clube que defende desde os 12 anos. "Pretendo ficar no Barça até me aposentar. Sei que muitos jogadores dizem isso, mas eu falo sério. Devo muito ao Barcelona e espero alcançar cada vez mais sucesso no clube", finalizou.