Ronaldo pretende ser poupado na semana que antecede a decisão do Campeonato Paulista, contra o Santos. O que não significa desfalcar o Corinthians diante do Atlético-PR, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Segundo o atacante, o repouso será maior se ele estiver em campo na Arena da Baixada.
"Quando o time viajou para o Mato Grosso [para enfrentar o Misto] e eu não fui, foi bem mais sofrido porque fiz treinamento integral quatro dias seguidos. Estando fora, trabalho o dobro do que se jogasse. Prefiro sempre atuar, até porque dá para descansar mais", sorriu Ronaldo.
Após a vitória por 3 x 1 sobre o Santos, com dois gols do astro, o técnico Mano Menezes já havia indicado que o escalaria contra o Atlético-PR. "O Ronaldo terminou o jogo razoavelmente inteiro. Ele estava se dosando", analisou o comandante do Corinthians, que estudará a condição física de outros atletas antes de fazer a relação de convocados à viagem para Curitiba.
"A recuperação é tão importante quanto os treinamentos, principalmente quando se joga na quarta e no domingo. O sono é fundamental", receitou Ronaldo.
Após mais uma noite bem dormida, o atacante deverá apresentar a Mano Menezes seus argumentos para participar da partida de quarta-feira. "Estou sempre à disposição, mas quem decide é o Mano", respeitou Ronaldo.