A vitória do último final de semana fez o Coritiba renascer no Campeonato Paranaense. Não só na classificação, onde alcançou o rival no número de pontos na liderança, mas principalmente psicologicamente. E para ajudar neste quesito foi providencial a chegada do técnico René Simões, que já fez seu trabalho motivacional conforme contou o volante Leandro Donizete, contagiado pelo otimismo.
"Ele falou da vontade e da determinação que a gente tem que ter. No segundo tempo ele falou para a gente ir para cima e conseguir a vitória", lembrou o jogador, que seguindo as palavras do treinador, lembrou que tudo está em aberto. "Tem que pensar que dá. Na verdade tudo pode acontecer, até a gente e o Atlético perder e o J.Malucelli vencer. O time está animado para o próximo jogo", garantiu.
Para conquistar o título, o Coritiba precisa vencer sua última partida no Estadual e torcer por empate ou derrota do Atlético Paranaense para o Cianorte. Em caso de empate, apenas uma derrota do Furacão e um tropeço do J.Malucelli, que está com um ponto a menos, leva o troféu pelo segundo ano consecutivo para o Alto da Glória. Antes, o time vai a Maceió, onde enfrenta o CSA, pela Copa do Brasil.