O Sport precisa apenas de um empate em Quito (Equador), nesta quarta-feira, contra a LDU, para passar às oitavas-de-final da Copa Libertadores da América como primeiro colocado. Para atingir tal objetivo, o técnico do Leão, Nelsinho Baptista, recebeu péssimas notícias: não poderá contar com seu camisa 10, Paulo Baier e com seu volante titular, Hamilton.
Baier ficará de fora devido a uma lesão no nervo ciático, o que tem causado dores na região lombar do atleta. Já Hamilton não estará presente no confronto entre o campeão da Copa do Brasil e o atual dono da taça da Libertadores por problemas pessoais. Os atletas não foram nem relacionados para o jogo, não tendo viajado com o resto do elenco para a capital equatoriana.
O substituto de Hamilton será Andrade, ex-jogador do Vasco. Para exercer a função de criador de jogadas do time, Nelsinho Baptista também não tem dúvidas: colocará Fumagalli em campo, que antes de Paulo Baier chegar à Ilha do Retiro, era o maior responsável pela jogadas ofensivas do Leão.