Prestes a terminar a sua primeira temporada no Hamburgo, Alex Silva admitiu que gostaria de retornar ao futebol brasileiro. Por dois motivos: o nascimento de seu filho, previsto para outubro, e o fato de estar atuando fora de sua posição de origem no clube alemão.
"Acho que me adaptei bem aqui, mas às vezes precisamos estabelecer prioridades e o meu maior objetivo sempre foi a seleção brasileira. Desde que mudei de posição, não fui convocado. Tenho certeza que, de volta à zaga, vou voltar com força total a brigar pela vaga na nossa seleção", apostou o jogador, campeão da Copa América e medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim pelo time canarinho.
Alex Silva já conversou com a diretoria e a comissão técnica do Hamburgo e externou sua insatisfação. "Fico chateado de jogar uma hora como zagueiro, no outro jogo como volante, e depois de novo na defesa. Meus empresários vão conversar e ver o que é melhor para mim. É um momento complicado e é melhor estudar outras propostas", explicou.
O ex-são-paulino, negociado com o futebol alemão em agosto do ano passado, disse que analisará ofertas de outros clubes do Velho Continente, mas citou o nascimento do filho como um fator decisivo para preferir retornar ao país natal.
"Deixei claro que eu não estou contente com a posição de volante, mas sei que isso não vai acabar mudando. Quando as coisas ficam complicadas, é preciso resolver da melhor maneira possível. Minha esposa está no Brasil, meu filho nasce em outubro. Gostaria de ser um pai presente, ver o nascimento do meu filho. Tudo isso vou colocar na diretoria do Hamburgo", planejou.
Alex Silva acredita que pode convencer a diretoria do Hamburgo a liberá-lo por empréstimo, já que seu contrato com o time alemão vai até 2013. Antes de definir o futuro, porém, o brasileiro espera ajudar a equipe na briga por títulos.
"Chegamos até às semifinais da Copa da Alemanha e fomos eliminados nos pênaltis, continuamos brigando pelo título do Campeonato Alemão e da Uefa. É uma ótima temporada, mas mais uma vez eu quero ir além. Quero um título aqui, mas acima de tudo, quero defender a camisa do meu país", repetiu.
Sobre o possível retorno ao futebol brasileiro, Alex Silva citou o carinho que tem pelo São Paulo, onde foi revelado, mas pode defender outra equipe. "Gostaria muito de voltar (ao Tricolor), mas o time tem grandes zagueiros, o setor defensivo está praticamente formado. Se tiver outras propostas de clubes brasileiros, vou estudar com carinho", concluiu.