A vitória por 2 x 1 em cima do Ceará neste domingo deu ao Fortaleza o direito de levantar a taça do Estadual caso a segunda partida da final termine empatada. Após o triunfo, Mirandinha, técnico do Tricolor, elogiou seus comandados e falou sobre um dos "lances mais absurdos" que já viu em toda sua vida.
"Os meninos estão de parabéns. Estão todos comprometidos e foi a vitória do time que buscou o bom resultado do começo ao fim", ressaltou Mirandinha. O treinador tricolor não deixou de comentar o lance mais polêmico da partida: o pênalti que o árbitro Fifa, Carlos Eugênio Simon, assinalou para o Ceará. "Foi uma das coisas mais absurdas que eu já vi no futebol. Além disso, ele (Simon) errou em vários outros momentos decisivos".
Sobre a vantagem conquistada com a vitória (ser campeão com um empate no próximo domingo), Mirandinha adotou o discurso conservador. "Não está nada ganho. O próximo jogo será um clássico e temos que trabalhar para conseguir a vitória e o título, que será muito importante para o clube."