O Botafogo esteve amparado durante toda a disputa do Campeonato Carioca, mas bastou a perda do título da Taça Rio para o Flamengo e a eliminação na Copa do Brasil diante do Americano-RJ, para o elenco descobrir quão tênue é a relação com o torcedor. Para o técnico Ney Franco, a massa alvinegra ainda precisa de um título para aprender a confiar no time.
"A torcida do Botafogo ainda não confia nesse time. A maioria acha que esse elenco não tem potencial para ganhar títulos. Temos que buscar um título para o torcedor comparecer e acreditar", opinou o treinador, após o empate por 2 x 2 com o Flamengo, na partida de ida da decisão do Estadual, neste domingo.
O zagueiro Juninho foi outro a atestar as condições que o elenco vinha enfrentando durante a semana. Por isso, o capitão alvinegro comemorou a postura apresentada pelo time: "No geral, foi um bom resultado. Tivemos muita desconfiança sobre nós durante a semana, mas soubemos trabalhar e provar que estamos vivos".
Para evitar influência de pressões externas sobre o time, o técnico Ney Franco conta com a experiência de jogadores como Juninho, além de ser bem claro em cada preleção antes dos jogos: é preciso se manter focado. Só assim o time poderá vencer o clássico do próximo domingo e finalmente conquistar o título Carioca, após dois anos de vice-campeonato frente ao carrasco rubro-negro.
"Temos que passar para os jogadores que eles têm de jogar focados. O torcedor não entra em campo, não faz o gol, não faz desarme e não marca falta. Os jogadores têm de manter a concentração e eles têm feito isso. No próximo domingo, vamos aproveitar isso. Vai ser equilibrado e, agora, ainda temos 50% de chance de vitória", complementou o comandante.