O Bayern de Munique anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Jurgen Klinsmann. Após a derrota do time por 1 x 0 para o Schalke no sábado em plena Allianz Arena, o ex- atacante da seleção alemã foi substituído no cargo pelo veterano Jupp Heynckes para as últimas partidas na temporada.
A saída de Klinsmann do comando do Bayern tornou-se iminente após o vexame que a equipe passou nas quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa. Na partida de ida contra o Barcelona, os alemães foram goleados no Camp Nou por 4 x 0 e evidenciaram as fraquezas do time, apenas o terceiro colocado da Bundesliga com 54 pontos, três a menos do que o líder Wolfsburg.
"A direção notou que os mínimos objetivos planejados para a atual temporada estavam em risco após os recentes resultados", explica o Bayern em nota oficial nesta segunda-feira. "Diante dessas circunstâncias, o clube optou por tomar a decisão de efeito imediato", complementa o clube, que também sacou os assistentes de Klinsmann, Martin Vázquez e Nick Theslof.
Tão logo comunicou a demissão de Klinsmann, o Bayern anunciou o treinador para as últimas cinco rodadas do Alemão: Heynckes, de 63 anos, retorna à Allianz Arena após 18 anos de sua última passagem pelo clube. Ele dirigiu os Roten entre 1987 e 1991, conquistando o título nacional em 89 e 90.
Ex- jogador da Alemanha Oriental, Heynckes passou em sua carreira de treinador também por clubes como Real Madrid, Benfica e Athletic de Bilbao. Ele não dirigia uma equipe desde 2007, quando saiu do Borussia Monchengladbach.