O Palmeiras confirmou nesta quarta-feira que o volante Sandro Silva não disputará mais a Copa Libertadores da América e nem boa parte do Campeonato Brasileiro. Os exames realizados pelo camisa 2 constataram que houve lesão ligamentar no ombro direito do meio-campista, que precisará passar por cirurgia e ficará de 75 a 90 dias em recuperação.
Sandro Silva luxou o ombro ao sofrer uma queda no segundo tempo da partida desta quarta-feira, na vitória por 2 x 0 sobre a LDU no Parque Antártica, pela Copa Libertadores da América. O volante ficou em campo por apenas sete minutos, já que havia entrado no lugar de Lenny aos 28 minutos da etapa complementar e foi substituído aos 35 por Wendel.
"Infelizmente os exames diagnosticaram uma lesão nos ligamentos do ombro e ele vai precisar de cirurgia", informou o médico Vinícius Martins. A intervenção cirúrgica será realizada nesta quinta-feira, conforme anunciado pelo próprio clube alviverde.
O versátil Sandro Silva, que pode atuar como volante e lateral-direito, fará companhia no departamento médico do clube ao pentacampeão mundial Edmilson. O zagueiro fraturou o cotovelo há exatamente uma semana, no empate por 1 x 1 com o Sport também pela Libertadores, e ficará cerca de três meses afastado.
"A recuperação do Sandro vai ser bem parecida com a do Edmilson", explicou Martins, que fez um cronograma da recuperação do camisa 2. "Como o tratamento é cirúrgico, ele vai ficar entre dois meses e meio a três meses sem jogar. O atleta agora vai ficar em repouso em duas ou três semanas após a cirurgia e depois inicia a fisioterapia, assim como o Edmilson", finalizou o médico palmeirense.