O russo Nikolay Davydenko, número 8 do mundo, e o espanhol Tommy Robredo, número 16, venceram seus jogos nesta quarta-feira e se classificaram para as oitavas-de-final do Torneio de Barcelona. Os dois estão entre os oito primeiros cabeças-de-chave, e por isso estrearam apenas na segunda rodada.
Davydenko bateu o francês Arnaud Clement por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2, e enfrenta o vencedor do jogo entre os espanhóis Feliciano Lopez e Santiago Ventura. Robredo passou pelo argentino Gaston Gaudio por 2 x 0, parciais de 7/6 (8/6) e 6/1, e enfrenta o russo Igor Andreey, que na terça-feira havia derrotado o espanhol Alberto Martin.
Outro favorito que estreou com vitória foi o argentino David Nalbandian, 15º no ranking da ATP, que derrotou o russo Igor Kunitsyn por 2 x 0, parciais de 7/5 e 6/4, e espera o vencedor do duelo entre seu compatriota Juan Ignacio Chela - que eliminou Thomaz Bellucci na primeira rodada - e o espanhol Nicolas Almagro.
Nos outros jogo já encerrados, o checo Tomas Berdych precisou de três sets para passar pelo espanhol Oscar Hernandez, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, e seu compatriota Radek Stepanek passou pelo sérvio Janko Tipsarevic por 7/6 (7/2) e 6/0.