Sem chances no Campeonato Paranaense e precisando da vitória para passar para a próxima fase da Copa do Brasil, o Paraná Clube recebe nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Capanema, o Fortaleza. O Tricolor de Aço venceu a primeira partida por 2 x 1 e vem em um bom momento no Estadual. O vencedor do confronto pega o Flamengo, que passou pelo Remo.
O técnico Wagner Velloso, que tenta animar o time após duas derrotas em clássicos regionais, deve fazer pelo menos uma mudança no time. O atacante Danielzinho, autor do gol na capital cearense, deve aparecer como titular, o que não pode acontecer diante do Atlético-PR no final de semana por já ter disputado o Estadual pelo Iguaçu. A entrada de um segundo atacante, com Lenilson ficando mais recuado, também não está descartada.
"Não é hora de apontar culpados. Temos que ter a cabeça no lugar", avaliou o comandante paranista, que já mudou o foco na cabeça dos jogadores. "Já conversei com eles. O Paranaense acabou e agora é só Copa do Brasil. Temos um jogo decisivo na quarta. Mostramos que é possível vencer. Só temos isso", afirmou.
O Fortaleza, que precisa apenas de um empate para se classificar, tem novidades entre os relacionados: o goleiro Alexandre Fávaro e o volante Júlio, recém-contratados, além do atacante Cleiton. Porém, o técnico Mirandinha não deve contar com Maisena, Cleisson e Marcelo Nicácio, e o time só deve ser definido momentos antes da partida.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ X FORTALEZA
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 22 de abril de 2009, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
PARANÁ: Rodolfo; Élton, João Paulo e Leandro; Araújo, Hernani, Agenor, Bruninho, Lenílson e Fabinho (Edu Silva); Danielzinho
Técnico: Wagner Velloso
FORTALEZA: Douglas; Álvaro, Silvio, Edson e Guto; Gilmak, Coutinho, Bismarck e Rodrigo Mendes; Bambam e Sydney (Cleiton)
Técnico: Mirandinha