LeBron James foi mais uma vez decisivo para o Cleveland Cavaliers. Nesta terça-feira, o ala da franquia de Ohio foi o cestinha da equipe na segunda vitória sobre o Detroit Pistons, desta vez por 94 x 82, pelas quartas-de-final da Conferência Leste. Uma boa vantagem para o melhor time da temporada regular, que vai em vantagem para Michigan realizar a terceira partida da série melhor-de-sete.
O camisa 23 terminou o jogo na Quicken Loans Arena como o cestinha dos Cavs, com 29 pontos. Não satisfeito, ainda teve uma presença destacada no garrafão, conseguindo um duplo-duplo graças aos 13 rebotes. LeBron ainda deu seis assistências.
Parceiro de ala do badalado James, o brasileiro Anderson Varejão teve uma atuação mais modesta: marcou dois pontos e pegou sete rebotes durante os 31 minutos em quadra. Já os armadores Maurice Williams e Delonte West se destacaram: o primeiro marcou 21 pontos, um a mais do que o companheiro de apoio.
Entre os Pistons, destaque para o armador Richard Hamilton. Rip foi o maior pontuador dos Motown, com 17 assinalados. Rodney Stuckey terminou o jogo com 14 e mais seis assistências. O ala Antonio McDeyess teve mais visibilidade no garrafão, coletando 11 rebotes e marcando oito pontos.
Esta foi a segunda vitória do Cleveland, que ficou a duas vitórias da vaga na próxima etapa dos playoffs (no domingo, haviam vencido por 102 a 84). Agora, a série parte para Michigan, onde os Pistons terão dois jogos em casa para tentar reverter a situação. O primeiro compromisso será na sexta-feira.