A diretoria do Grêmio segue na busca por um acerto com o técnico Paulo Autuori, que dirige atualmente o Al Rayyan, do Catar, mas ainda não tem uma definição sobre o caso. Em entrevista por telefone na tarde desta terça-feira, o assessor de futebol André Krieger desmentiu acerto com o treinador, mas confirmou a preferência nas negociações.
"Por enquanto não temos nada, nenhuma definição. Não sei se um dia iremos ter", garantiu o dirigente. Especula-se que Autuori tenha acordo para assinar com o clube em 20 de maio, data na qual seu vínculo com o clube árabe expirará. Até lá, o auxiliar Marcelo Rospide seguiria no comando interino do Grêmio.
"Ainda trabalhamos com outras hipóteses", despistou André Krieger, admitindo que o técnico bicampeão da Copa Libertadores tem a preferência da diretoria tricolor. "É um treinador que interessa pelo história, e por tudo mais, mas ainda não temos nada acertado", reforçou.
Caso o Grêmio decida esperar por Paulo Autuori, Rospide seguirá dirigindo o time por cerca de 45 dias, enfrentando a última partida da primeira fase da Copa Libertadores, contra o Boyacá Chicó, os dois jogos das oitavas-de-final e os dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, contra Santos e Atlético-MG.