Durante estas últimas duas semanas, muito se falou sobre as Olimpíadas de 2016, já que a comissão de avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) está visitando as cidades candidatas para verificar os projetos futuros para este evento esportivo. Entretanto, um outro evento esportivo, muito mais próximo, voltou a entrar na pauta. Isso porque, Denis Oswald, coordenador do COI, se impressionou com as obras realizadas na capital inglesa de Londres, que sediará os Jogos Olímpicos de 2012.
"Tenho de dizer que não tinha vindo aqui desde maio. Estou muito impressionado com tanto trabalho já feito. Teremos um estádio. Temos certeza disso e não foi assim necessariamente em edições anteriores dos Jogos", em alusão às obras do Estádio Olímpico, que estão 32% concluídas.
Suas palavras foram reforçadas por Sebastian Coe, chefe da organização de Londres-2012, que acredita que o evento será um sucesso. "Mesmo as pessoas que ainda não 'pegaram' o espírito dos Jogos reconhecem que eles serão muito importantes para nós", afirmou o dirigente, que também confirmou que, além das obras estruturais, os investimentos também começarão a ser repassados para as áreas de transporte, segurança e patrocínio.