Piloto que vem provando ao longo da carreira muitas habilidades para pilotar no molhado, Lewis Hamilton lamentou bastante o fato de não ter podido usufruir da chuva no Grande Prêmio da China como gostaria. Como resultado, o inglês acabou atrás de Heikki Kovalainen apenas pela sexta vez desde que eles fazem parceria na McLaren, em 21 corridas disputadas.
"Foi uma prova muito dura - a visibilidade, especialmente no início, estava realmente terrível - você não podia ver quase nada", contou Hamilton em entrevista publicada em seu site oficial. "Foi uma pena que eu tenha saído da pista algumas vezes. Amo pilotar na chuva, e definitivamente não o fiz da melhor maneira possível no domingo".
Após largar na nona posição em Xangai, Hamilton colecionou ultrapassagens no molhado no mesmo número em que conhecia rodadas - com tantos erros no circuito molhado, ele oscilou bastante até terminar na sexta posição, uma atrás de Kovalainen, em vez de chegar ao pódio, conforme achava que seria possível.
"Depois de tudo, as pessoas vieram me parabenizar pelo bom desempenho, mas fiquei um pouco insatisfeito. Eu queria fazer melhor. Os dois carros chegaram à zona de pontuação, e isso foi bom para o time, mas senti que poderia ter feito mais. Eu estava em quinto após rodar logo nas primeiras voltas, quando acreditava estar perto de brigar pelo pódio", completou.