Em um momento de pressão pela eliminação no Campeonato Paulista, o elenco do Palmeiras está ciente das cobranças por bons resultados na Libertadores da América. Uma vitória nesta terça-feira contra a LDU, no Palestra Itália, é fundamental, e, devido a isso, o meio-campista Diego Souza cobra personalidade do elenco alviverde.
"O resultado contra o Santos não era o que esperávamos, mas temos a oportunidade de ficarmos vivos na Libertadores. Só depende de nossa equipe, é o momento de assumirmos a responsabilidade", decreta o camisa sete. "Futebol é assim, uma hora você ganha, outra hora perde", emenda.
Símbolo de raça nas últimas partida, Diego Souza toma a iniciativa de pedir o apoio da torcida do Palmeiras. Até a noite desta segunda-feira, os fãs do Verdão haviam adquirido cerca de 10 mil bilhetes para o confronto ante a LDU.
"Queremos que a torcida tenha paciência e possa vibrar com nosso time", afirma Diego Souza, que minimiza as cobranças sobre alguns atletas vistas no embate contra o Santos. "Ninguém gosta de ser vaiado, é muito ruim, mas foi apenas no final. A torcida procurou nos incentivar ao máximo", completa.
Até pela péssima campanha da LDU como visitante na Libertadores (derrotas nos dois jogos anteriores contra Sport e Colo Colo), Diego Souza vê a oportunidade perfeita para a reconciliação com os "descontentes". "Infelizmente, não conseguimos êxito em outros jogos importantes, mas cada jogo tem sua história. Agora, não podemos nem empatar", reconhece.