Depois de se consagrar campeão mais uma vez da Superliga feminina com o Rexona/Ades, o técnico Bernardinho voltou suas atenções à seleção brasileira masculina e convocou mais um jogador nesta segunda-feira. O treinador campeão olímpico em Atenas chamou o levantador Raphael Vieira, do Callipo Sport, da Itália, para reforçar o grupo que se prepara à disputa da Liga Mundial.
Bernardinho marcou a apresentação dos jogadores para próxima segunda-feira, quando Raphael se une aos outros atletas que já estão treinando no CDV (Centro de Desenvolvimento de Vôlei), em Saquarema, no Rio de Janeiro. Contudo, o oposto João Paulo, do Tigre/Unisul, Joinville, eliminado da Superliga, já está no centro de treinamento da seleção ao lado do ponta Murilo e do meio-de-rede Sidão, do Modena, da Itália, além de Rivaldo, do Pineto, e do líbero Alan.
A estreia do Brasil na Liga Mundial está marcada para os dias 13 e 14 de junho, quando a seleção recebe a Polônia, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Ao lado da vice-campeã do último mundial de vôlei em 2006, o time de Bernardinho disputa uma vaga à fase final ao lado da Finlândia e da Venezuela. A decisão da competição será disputada na Sérvia, entre 22 e 26 de julho.