Os nadadores brasileiros Diogo Yabe e Fabíola Molina conquistaram grandes resultados no campeonato holandês Amsterdam Swim Cup, realizado neste domingo, que também serviu como uma preparação para o Mundial de natação, que ocorrerá em julho, na Itália. Diogo saiu com dois ouros, enquando Fabíola levou um bronze.
Nas piscinas holandesas, Diogo Yabe sagrou-se campeão nas provas de 200m e 400m medley e está confiante para uma boa participação no Troféu Maria Lenk, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 10 de maio.
"Hoje eu realmente senti muito o cansaço, já que minha periodização foi feita para eu atingir meu melhor nível no Maria Lenk. Entretanto, os tempos conquistados nos 200m e 400m medley foram de longe meus melhores resultados sem descanso. Então estou confiante para o Maria Lenk", afirmou o nadador, que também obteve a 15ª colocação nos 100m livre na holanda.
Além dele, outra atleta que conquistou medalha foi Fabíola Molina, que levou o bronze nos 50m costas. A brasileira, que ainda estava debilitada por causa de uma virose, decidiu se poupar nas outras provas mas, mesmo assim, conseguiu sair com um saldo positivo. Agora, ela se concentra para a disputa do Mundial, no mês de julho, na Itália.