Em fase final de sua recuperação, após sofrer uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, o lateral-esquerdo Léo acredita que terá condições de jogar o segundo jogo da final do Campeonato Paulista. O ala, campeão brasileiro em 2002 sobre o Corinthians - adversário desta final -, confia na possibilidade de estar apto para o decisivo confronto, no dia 3 de maio. A participação do primeiro duelo, porém, é inviável.
Após passar cerca de 45 dias apenas em tratamento no departamento médico do Peixe, o Léo iniciou trabalhos físicos dentro de campo na última quinta-feira e, depois de passar por uma reavaliação médica, pretende intensificar os treinamentos a partir do começo desta semana, para reunir condições de ainda ajudar os seus companheiros neste Paulistão.
"A partir de hoje (segunda-feira) os treinos vão ganhar uma carga cada vez mais forte para que eu possa retomar meu condicionamento físico o mais rápido possível. Para domingo que vem sei que ainda não dará tempo, mas para o segundo jogo da final há uma possibilidade de que eu esteja em condições de pelo menos ser relacionado", comentou.
Enquanto Léo segue fora de combate, o reserva Triguinho vem dando conta do recado como titular. Após ser muito criticado, o jogador ex-Botafogo conseguiu dar a volta por cima no Alvinegro Praiano, reeditando suas boas apresentações de quando defendia ainda Figueirense e São Caetano e conquistando desta forma a confiança do técnico Vágner Mancini.