A eliminação do Arsenal para o Chelsea nas semifinais da Copa da Inglaterra serviu para o técnico Arsene Wenger motivar os jogadores dos Gunners para a disputa das semifinais da Copa dos Campeões da Europa. Embora o próximo rival do time londrino seja o Manchester United, o treinador aguarda a possibilidade de encarar os Blues na decisão continental.
"Eu iria amar a possibilidade de enfrentar o Chelsea na final da Champions League", declarou Wenger ao site oficial do Arsenal. "Queremos ter a nossa revanche. No entanto, precisamos ter ciência de que temos um outro time pela frente", complementou.
Reeditar o confronto londrino na final da Copa dos Campeões não será nada fácil para Arsenal nem para Chelsea. Os Gunners enfrentarão o Manchester, atual campeão europeu e inglês, enquanto os azuis comandados pelo holandês Guus Hiddink terão pela frente o embalado Barcelona.
Enquanto esse embate da capital inglesa não acontece, Wenger destaca o fato de não ser freguês do Chelsea - muito embora seja o clube de Stamford Bridge que venceu por 2 x 1 o embate de sábado.
"O Chelsea estava apenas fazendo o jogo deles", declarou Wenger. "Mas já ganhamos deles nesta mesma temporada e não vejo a hora de encontrar com nosso rival novamente. Meus jogadores estão amadurecendo bem", destacou.