O técnico Muricy Ramalho surpreendeu na escalação do São Paulo ao colocar o atacante Dagoberto como titular contra o Corinthians, no domingo, pelo Campeonato Paulista. Porém, em vez de jogar apenas próximo da área, o atleta desempenhou uma nova função, praticamente como um ala pela direita. Apesar da derrota no clássico, o treinador gostou da experiência e espera que o jogador se adapte ao setor.
"O Dagoberto ocupou bem o lugar e pode encarar bem essa posição, se colocar na cabeça que pode fazer isso. No início do ano, ele sempre é um dos cinco melhores testes físicos nossos. Como sempre foi atacante, ele não gosta de fazer esse tipo de coisa, mas é uma posição boa para jogar, pelo lado direito.", afirmou.
No segundo tempo do clássico, Muricy sacou Dagoberto para a entrada do volante Wellington. De acordo com o treinador, a substituição aconteceu para evitar que o atacante fosse expulso.
"Claro que, quando perde a bola, precisa colaborar um pouquinho e ele entendeu isso. Eu só o tirei porque ia ser expulso, pois estava com a cabeça quente e não gosta de perder", explicou.