Depois do sufoco do meio de semana para eliminar o Bahia na Copa do Brasil, o Coritiba volta suas atenções para a luta pelo título do Campeonato Paranaense. Seu próximo adversário será o Iraty, neste domingo, às 15h50 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Uma vitória deixa o time vivo na luta e apimenta a semana antes do clássico decisivo diante do Furacão.
O técnico Ivo Wortmann vai aguardar até momentos antes da partida a liberação de dois jogadores importantes pra seu esquema de jogo que estão entregues ao departamento médico. O volante Douglas Silva e o meia Pedro Ken realizaram exames de ressonância magnética durante a semana onde nada de anormal foi constatado, animando o médico do clube, Willian Youseff, que espera poder dar ao treinador a boa notícia até o domingo.
"Não constatamos nada grave nos dois casos. Eles ainda estão sentindo um pouco de dores, mas daremos mais um dia de descanso para ver se elas passam", afirmou o médico, que está otimista com a liberação dos atletas para reforçar o Coxa. "De qualquer forma, estamos bem tranquilos", completou.
O Azulão apenas cumprirá tabela, já que não se encontrou durante o octogonal decisivo e já não briga nem mesmo pela vaga pra a Série D do Campeonato Brasileiro. Na única partida que fez em casa, foi derrotado pelo Cianorte, na última rodada. Em tom de despedida, o técnico Enéas de Camargo deve manter praticamente a mesma formação que tem utilizado.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X IRATY
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 19 de abril de 2009, domingo
Horário: 15h50 (de Brasíilia)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo e Sandra Maria Dawies (ambos do PR)
CORITIBA: Vanderlei; Felipe, Cleiton e Rodrigo Mancha; Marcio Gabriel, Leandro Donizete (Douglas Silva), William (Pedro Ken), Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba; Ariel Nahuelpan e Marcos Aurélio
Técnico: Ivo Wortmann
IRATY: Valter; Neto, Edson Borges, Reginaldo Nascimento e Márcio Goiano (Marquinhos); Airton, Diego, Almeida (Murilo) e João Paulo; Mateus e Vander (André)
Técnico: Enéas de Camargo