Belo Horizonte ; Mesmo com um time misto, porque quarta-feira terá árdua missão pela Taça Libertadores, diante do Deportivo Quito, do Equador, no Mineirão ; vai tentar manter o primeiro lugar do Grupo 5 e começar as oitavas-de-final, em 6 de maio, em vantagem ;, o Cruzeiro espera fazer grande apresentação hoje, às 16h, diante do Ituiutaba. O jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro será também no estádio da Pampulha, e a equipe tentará manter a invencibilidade de 14 jogos na competição, com o privilégio de poder perder até por três gols de diferença para estar na final (venceu a primeira partida por 4 x 1).
Na primeira fase o Cruzeiro acabou em segundo lugar, atrás do Atlético (o Ituiutaba foi o terceiro), e começou as semifinais jogando por dois resultados iguais. Uma das metas é quebrar o recorde de gols alcançados a partir de 2004, quando o estadual passou a ser disputado com uma fase preliminar e uma etapa final, a partir das quartas-de-final ou semifinais. Naquele ano, o ataque celeste fez 44 gols em 17 jogos e agora já chegou a 43. Dependendo do que fizer esta tarde já vai ultrapassar a marca, restando ainda os dois jogos da finalíssima.
A aposta de gols do técnico Adílson Batista é nos atacantes Thiago Ribeiro e Wanderley, autor de um dos gols da última partida e em alta. Estava cotado para ir para a Portuguesa até 31 de dezembro, para que o time celeste tenha o lateral Athirson. Mas até amanhã, a diretoria define quem será emprestado de graça para a Lusa.
Pelas palavras de Adílson Batista, o torcedor pode ir ao estádio que não ficará decepcionado: ;Vou escalar como sempre estamos fazendo. Temos de fazer um resultado importante e será uma formação para garantir bom futebol, seriedade e, acima de tudo, que o Cruzeiro possa continuar seguindo firmes os objetivos;.
É certo que Fábio continua no gol; que Anderson será um dos zagueiros e que Wagner será um dos armadores. Os ausentes são Leo Fortunato, suspenso, mais o volante Ramires e o zagueiro Leonardo Silva, pendurados com dois cartões.