Novak Djokovic já conhece o seu adversário na final do Masters 1000 de Montecarlo: Rafael Nadal. O espanhol derrotou neste sábado o britânico Andy Murray por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7/4), e enfrentará o rival sérvio na decisão do torneio.
Murray entrou em quadra para esquecer o último duelo entre os dois tenistas, na final de Indian Wells, no mês passado, onde ele foi massacrado pelo número um do mundo. Entretanto, o cenário voltou a se repetir para o escocês.
No primeiro set, Nadal se beneficiou dos inúmeros erros de Murray, que estava disperso na partida e errava bolas fáceis. Melhor para o espanhol, que manteve a regularidade, aproveitando a insegurança do rival e não teve muitas dificuldades para fechar o primeiro set em 6/2.
Já no segundo set, o britânico melhorou muito. No começo, ainda mostrava insegurança e sofria com o ímpeto de Nadal, que estava em um dia inspirado e chegou a estar perdendo por 4 games a 1. De forma incrível, ele deu início à uma grande recuperação, chegando ao tie-break, mas não foi suficiente.
Dessa forma, Murray não conseguiu repetir as boas atuações das últimas rodadas do torneio de Montecarlo e acabou eliminado, dando adeus à competição. Esta foi a sétima vitória do espanhol sobre Murray, que apenas derrotou duas vezes o número um do mundo.
Agora, Rafael Nadal e Novak Djokovic farão a final do Masters 1000 de Montecarlo, neste domingo.