Os números não deixam dúvidas: o Inter é favorito para vencer a Taça Fábio Koff e, consequentemente, conquistar o Campeonato Gaúcho por antecipação. Os colorados marcaram 59 vezes na competição e foram vazados em 13 oportunidades. Neste domingo (19/04), o Caxias tentará se pintar de preto e branco para ser a zebra do fim de semana. A equipe grená anotou 29 gols e sofreu 24, índices bem distantes dos atingidos pelos colorados.
Como esse desempenho, os dois lados do confronto apontam o favoritismo para o Inter. O presidente colorado, Vitório Piffero, confirma isso, mas ressalta que não há nada ganho.
"O fundamental de tudo é ganhar a Taça Fábio Koff e ser campeão gaúcho, mais uma vez. Seremos bicampeões gaúchos. Com 39 vezes conquistas do título. Foi uma campanha muito bem construída. O favoritismo é até começar o jogo. Evidente que o Internacional é favorito. Quando começa o jogo, olha o Rondonópolis, mas até lá somos os favoritos", explicou o dirigente, lembrando da derrota do Inter na Copa do Brasil diante do União Rondonópolis.
A Copa do Brasil também traz mais lições para o clube. Em 2008, logo após conquistar o Estadual, com uma goleada por 8 x 1 sobre o Juventude, os colorados foram eliminados no meio de semana pelo Sport, no torneio nacional. Caso o Regional seja vencido nesse fim de semana, na quarta-feira, o Inter volta a jogar pelo torneio que serve de "atalho" para a Libertadores, desta vez, diante do Guarani. Piffero garante que, agora, não haverá tropeços.
"Olhamos o passado recente. Aconteceu o problema no ano passado. Perdemos logos após a final do Campeonato Gaúcho. Estamos vacinados. Não vamos deixar nenhum reflexo, caso nós vençamos amanhã (domingo)", garantiu.