O Rexona/Ades manteve a hegemonia no vôlei nacional, ao conquistar o hexacampeonato da Superliga neste sábado (18/04), com uma vitória por 3 sets a 2 sobre o Finasa/Osasco, parciais de 25/22, 21/25, 18/25, 27/25 e 15/12, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com isso, a equipe do técnico Bernardinho obteve o quarto campeonato consecutivo na modalidade.
Como era esperado, o Rexona começou atacando bastante, mostrando o seu cartão de visitas. O time da casa ainda se beneficiou dos erros de recepção do Finasa, que também esbarrava no bom bloqueio das cariocas. O clube da casa também contava com a boa fase de Dani Lins, que jogava de forma muito consistente.
Já o Osasco também não se impressionou com a força das adversárias e também jogava de forma muito técnica, principalmente com Natália, que assumia a responsabilidade de tentar levar a equipe paulista para a vitória. Entretanto, isso não foi suficiente, pois a equipe não conseguia encaixar os ataques e cometia inúmeros erros de recepção.
Quando o jogo estava empatado em 2 sets a 2, o clube de Osasco chegou a disparar no placar, mas ainda não conseguia encontrar uma regularidade para segurar a vantagem. Sorte para as cariocas, que, com os ataques de Fabiana, não vacilavam e encostaram na disputa.
Dessa forma, o time do Rio de Janeiro levou mais uma vez a melhor sobre as paulistas neste ano. Os dois times, que acabaram se tornando as duas potências femininas do vôlei nacional, já chegaram nas finais dos outros turnos da superliga, mas, como em todas as outras, acabou dando Rexona mais uma vez.