Barcelona (Espanha) - A russa Maria Kirilenko precisou jogar duas partidas neste sábado para garantir uma vaga na final do Torneio de Barcelona. A atual campeã da competição derrotou as espanholas María José Martínez Sánchez e Carla Suárez Navarro, respectivamente pelas quartas e semifinal, e se credenciou para enfrentar a surpresa italiana Roberta Vinci na decisão.
Isso porque, a chuva havia adiado algumas partidas em Barcelona. Desta forma, Kirilenko venceu María José Martínez Sánchez por 2 sets a 1 (parciais de 6/1, 3/6 e 6/0) na repetição da final do ano passado e se credenciou para enfrentar, na semifinal, Carla Suárez Navarro, que havia despachado a alemã Tatjana Malek, também neste sábado, por sets seguidos (parciais de 6/4 e 6/0).
Na semifinal, Kirilenko, sexta cabeça-de-chave, superou a quinta favorita Carla Suárez Navarro por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2 e agora enfrentará a italiana Roberta Vinci pela quarta vez em sua carreira.
Roberta Vinci, mesmo tendo levado um pneu (6/0) no primeiro set do duelo italiano contra Francesca Schiavone, reagiu e após vencer as últimas parciais por 7/6 (7-2) e 6/4, garantiu o passaporte para a final.
Contudo, para ficar com o título, a italiana, 61º do mundo, terá que superar o retrospecto negativo que apresenta diante de Kirilenko. Em três partidas, Roberta Vinci venceu apenas um duelo e perdeu outros dois.